Sábado, 24 Julho 2021

Valinhos informa que 2ª dose da CoronaVac pode ser ministrada em até 28 dias

Assim que o governo estadual disponibilizar novos lotes de vacinas ao município para a aplicação de segundas doses, a Secretaria da Saúde irá disponibilizar links de agendamentos

A Secretaria da Saúde de Valinhos, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que a 2ª dose da vacina CoronaVac, ministrada a partir do dia 2 de fevereiro, na Campanha Nacional de Imunização Contra a Covid-19, no município, poderá ser ministrada em um intervalo de 14 a 28 dias após a primeira dose, conforme a recomendação do Butantan.

O prazo de 21 dias, que consta na carteirinha recebida após a vacinação da primeira dose, foi um período inicialmente estipulado, visando o recebimento de novos lotes de vacina. Assim, a Secretaria da Saúde alerta para que tantos os idosos, como os profissionais da saúde, que receberam a primeira dose a partir de 2 de fevereiro e que iriam receber a segunda dose já a partir deste sábado (27), aguardem um novo agendamento para a remarcação das datas.

"Em razão do atraso na entrega de novos lotes pelo Governo Federal, fomos obrigados a estender este prazo para até 28 dias, tempo este que também está dentro do recomendável pelo Instituto Butantan, que é o fabricante da CoronaVac, sem prejuízos à soroconversão, que na prática significa o quanto o organismo fica imunocompetente ao SarsCov", disse o enfermeiro Rafael Lima, que faz parte da coordenação da Campanha em Valinhos.

Ele também explicou que inclusive, caso a pessoa que tomou a primeira dose tenha dificuldades para receber a segunda, dentro deste período de até 28 dias, por problemas de saúde ou viagem, por exemplo, a recomendação é para que complete o esquema vacinal em outro momento. Já a vacina da Oxford/AstraZeneca possuí o intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda dose da vacina, no mínimo.

Assim que o governo estadual disponibilizar novos lotes de vacinas ao município para a aplicação de segundas doses, a Secretaria da Saúde irá disponibilizar links de agendamentos prévios no site oficial da Prefeitura de Valinhos.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 25 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/