Quinta, 22 Abril 2021

Valinhos registra dez casos de dengue este ano, queda de 68,75% em relação a 2020

Em todo o ano de 2020, Valinhos teve 230 notificações de casos de dengue e nenhuma morte - Foto Reprodução

A Saúde de Valinhos registrou este ano, até 31 de março, dez casos de dengue na cidade (Notificação: 56, Positivo: 10, Autóctone: 10, Importado: 02, Negativo: 34, não houve mortes e aguardam resultados: 10), todos curados, queda de 68,75% no número de registros confirmados da doença em relação ao período de janeiro a março do ano passado, quando foram registrados 32 casos (Notificados: 189, Positivos: 32, Positivos importados: 02, Negativos: 153 e nenhuma morte).

Em todo o ano de 2020, Valinhos teve 230 notificações de casos de dengue e nenhuma morte.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Valinhos, os meses de janeiro a março é justamente o período em que ocorrem mais casos da doença. Apesar da queda expressiva, Valinhos vem realizando fiscalização na cidade em pontos estratégicos e sempre que há denúncia, que pode ser feita pelo telefone 3829-5676, 3829-5680 e 3829-5681.

Operação Cata-bagulho

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciará a operação cata-bagulho na segunda quinzena do mês de maio, após o período de chuvas. O cronograma contempla todo o município, porém os bairros Macuco, Reforma Agraria, Capivari e condomínios serão atendidos pontualmente, através de solicitação no sistema 156 e agendamento conforme programação. A operação terá duração de aproximadamente três meses.

Ecoponto

Neste tempo de quarentena e isolamento social, muitos valinhenses estão aproveitando para colocar a casa e o quintal em ordem, especialmente neste período em que é necessário também combater os focos do mosquito da dengue e arboviroses. Feita a limpeza, o Ecoponto Municipal de Valinhos é o local onde os entulhos e materiais que não servem mais devem ser descartados.

O Ecoponto não é um aterro nem lixão, é um local onde os resíduos são depositados, acondicionados e posteriormente destinados. O material é encaminhado para triagem no Centro de Valorização de Resíduos, no Vale Verde.

Moradores de qualquer parte da cidade podem levar seus resíduos ao Ecoponto. O Ecoponto não recebe lixo orgânico, que tem coleta residencial. Valinhos conta ainda com coleta de lixo reciclável.

O Ecoponto funciona de segunda a sábado, das 7h40 às 16h,na Rua João Bissoto Filho, n° 2.245, ao lado do Recanto dos Velhinhos

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 23 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection