Domingo, 26 Setembro 2021

VALINHOS FICA EM 2º LUGAR EM QUALIDADE DE EDUCAÇÃO

A educação em Valinhos é destaque no Ranking Connected Smart Cities 2021, ocupando a 2ª posição de melhor ensino no Estado de São Paulo, ficando atrás apenas de São Caetano do Sul. Já em nível nacional, a cidade ocupa o 9º lugar, melhorando uma posição em relação ao ano passado.

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Valinhos ocupa a 1ª posição no quesito educação, em seguida aparece Jaguariúna e Itatiba, com melhores resultados e investimentos na área. O Ranking Connected Smart Cities 2021 deu um peso maior para a gestão pública do ensino.

Os principais indicadores avaliados foram o valor investido por aluno, o nível de formação dos profissionais que trabalham na área, acesso às tecnologias no ambiente escolar, taxa de abandono e notas do Ideb. Desde março de 2020, a educação tem passado por grandes adaptações em razão da pandemia.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino investe cerca de 27,2% do orçamento da Prefeitura de Valinhos no atendimento aos mais de 12 mil alunos da rede, que são atendidos nas 50 unidades escolares do município, oferecendo uniformes, materiais, merendas e os profissionais que atuam na organização e formação. 

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 27 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/