Terça, 07 Dezembro 2021

VALINHOS INTENSIFICA VACINAÇÃO EM PESSOAS COM DOSES ATRASADAS

A Prefeitura de Valinhos tem intensificado também as aplicações de doses nas pessoas que estão em atraso com as vacinas com o objetivo de garantir a eficácia comprovada dos imunizantes a partir das duas aplicações. Para isso, disponibiliza o posto fixo instalado pela Vigilância Epidemiológica para atender exclusivamente aos faltosos, como também são chamados aqueles que tomaram somente a 1ª dose e deixaram de se agendar para a 2ª dose dentro do esquema vacinal.

O posto fixo da Vigilância Epidemiológica também atende àqueles que não tomaram nem a primeira dose, a partir dos 12 anos de idade, e a idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas imunossuprimidas, em tratamento oncológicos e transplantadas de órgãos sólidos que estão em atraso com a dose de reforço (3ª dose). No caso deste grupo contemplado com a dose adicional, o intervalo mínimo entre a 2ª e a 3ª dose deve ser de 6 meses completos, independentemente do imunobiológico recebido anteriormente.

A UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Santana, na Avenida Brasil, nº 144, sempre das 16h às 18h, de segunda a sexta-feira, por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento prévio. É necessário levar documentos de identificação pessoal, comprovante de residência (para 1ª dose e 2ª dose) e comprovante da vacinação (para 2ª dose e dose de reforço). 

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/