Terça, 18 Janeiro 2022

Valinhos renova automaticamente isenção do IPTU 2022

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Fazenda, informa que as pessoas com 60 anos ou mais que tiveram a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em 2021, assim como as pessoas que tiveram a redução da taxa por possuírem imóveis em área verde, terão o benefício automaticamente renovado para o exercício de 2022. Portanto, não será necessário realizar o pedido de isenção ou redução de valores neste ano.

A renovação foi publicada nos Decretos Municipais 10.786 e 10.787/2021, de 23 de abril. O benefício será aplicado automaticamente aos contribuintes que não possuírem qualquer dívida com o município, ajuizadas ou não.

A medida foi tomada em função das restrições sanitárias adotadas para o combate à pandemia da Covid-19, que estabelecem que o atendimento presencial da Prefeitura de Valinhos permaneça suspenso.

As pessoas que não possuem o benefício, mas se enquadram nos critérios, devem aguardar o retorno das atividades presenciais da Prefeitura para realizar o pedido de isenção ou redução do IPTU. A retomada dos serviços será informada a toda a população assim que estiver definida. 

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/