Terça, 07 Dezembro 2021

VALINHOS TEM SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS PARA MULHERES

A cidade de Valinhos registra, até julho de 2021, um saldo positivo de 859 novos empregos ocupados pelas mulheres, cenário muito diferente do que foi observado em 2020, quando a cidade teve um dos piores índices de geração de novos empregos com carteira assinada para as mulheres, que resultaram num saldo negativo de perda de 3055 postos de trabalho ocupados por mulheres, impressionantes 91,11% do total do saldo negativo de empregos formais em 2020, que foi de 3.353 postos de trabalho encerrados. As informações constam do Novo Caged, estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web do Ministério do Trabalho.

O ano de 2020 a cidade atingiu de forma contundente o emprego ocupado pelas mulheres, conforme os números divulgados pelo Novo Caged. O setor do comércio de lojas e mercados e serviços administrativos foram os mais afetados.

Já neste ano, dados até julho, embora a cidade tenha enfrentado os maiores desafios da Pandemia, com a forte onda nos meses de março e abril, além de um novo crescimento em junho, e na contrapartida o avanço da vacinação, com um dos melhores índices da região, do Estado e do Brasil, a geração de empregos para as mulheres, sobretudo, teve um salto impressionante, saindo dos 3.055 postos perdidos em 2020 para um saldo positivo de 859, até julho. O destaque fica para a geração de empregos à faixa etária de 18 a 24 anos, sobretudo no setor de produção de bens e serviços industriais, assim como o início da recuperação dos setores do comércio e de serviços administrativos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Zacharias Martins, reforça que, em 2021, até julho, o resultado positivo de 1632 novos empregos gerados confirma o novo modelo de gestão implantado pela prefeita Lucimara. 

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/