Quarta, 27 Outubro 2021

Vereadores pedem mais fiscalização para coibir festas e aglomeração durante pandemia

A realização de festas em residências, encontros em praças públicas e outros tipos de eventos que provocam aglomeração em Valinhos tem preocupado os vereadores durante a pandemia de Covid-19. Uma moção apresentada pelo vereador César Rocha (DC) e aprovada na Câmara nesta terça-feira (21) pede ao prefeito Orestes Previtale (DEM) que reforce a fiscalização no município. Segundo o vereador, apenas no último fim de semana, dezenas de reclamações foram recebidas pela Guarda Municipal.

Principal foco de aglomeração nos últimos dias, a pedreira desativada no bairro Alpinas foi citada pelo vereador na moção. Ele informa que até cobrança de estacionamento há no local. "Além do perigo da contaminação pelo novo coronavírus, há também o perigo eminente de queda acidental por conta da altura e falta de proteção da referida pedreira", acrescenta.

O vereador Rodrigo Fagnani Popó (PSDB) disse que a população também precisa se conscientizar. "O comércio está fechado, as pessoas estão passando perregue para pagar suas contas, justamente em respeito ao próximo. Se nós não tivermos essa consciência, se as pessoas que estão frequentando esses lugares não tiverem essa consciência, é um desrespeito, seja com quem morreu, com quem está passando mal ou com quem pode vir a se contaminar", afirmou.

A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/