Domingo, 17 Outubro 2021

Vestibular 2021: Unicamp reduz questões e horário para primeira fase

Para atender a realidade sanitária e escolar do país, causada pela pandemia de Covid-19, a Unicamp adotou mudanças para a primeira fase do Vestibular 2021, programada para ocorrer em janeiro.

Uma das mudanças, adotadas pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, a Comvest foi a redução do número de questões, que caiu de 90 para 72. Com a redução, o prazo para a conclusão da prova também caiu de cinco para quatro horas. Já o número de salas para a aplicação da prova foi elevado, de 1500 para 3300. A média de candidato por sala no ano passado foi de 50, desta vez será a metade. O exame, além disso, será realizado em dois dias diferentes, e atendendo todos os protocolos de segurança a saúde.

É recomendado que os candidatos cheguem com antecedência aos locais de prova, pois, entre as maiores preocupações estão as aglomerações.

O uso de máscara é obrigatório e será continuo durante todo o processo de aplicação das provas. O candidato só poderá retirar o equipamento quando for necessário, como por exemplo, para comer ou tomar água.

Para os cursos de música as provas praticas serão online, nas artes cênicas, dança, arquitetura e artes visuais, os exames serão em espaços arejados e se interação entre os candidatos, nos 11 e 12 de fevereiro.

A primeira fase do vestibular será aplicada em janeiro de 2021, ainda sem data definida. Antes, ela estava marcada para o dia 22 de novembro, mas, a instituição já havia sinalizado o adiamento. A segunda fase será aplicada em dois dias de fevereiro.

A divulgação das datas depende do posicionamento do Ministério da Educação em relação à data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também de reuniões entre as universidades públicas paulistas para que não haja coincidência de datas. 

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/