Sábado, 24 Julho 2021

Wilson Vilela e a sua colaboração para a história de Valinhos

9jtv_-Histria-wilson-vilel_20210531-125253_1

O renomado advogado Wilson Vilela, de 71 anos, possui quatro mestrados, sendo eles em Direito, Administração, Comunicação e Educação, especializando-se, pela PUC-SP, em Direitos Constitucional, Administrativo e Processual Civil. Frente ao intercâmbio que realizou e às faculdades que frequentou, o advogado foi aluno de diversos professores de renome como o jurista português José Gomes Canotilho, o advogado e escritor Celso Antônio de Mello, o jurista brasileiro Hely Lopes Meirelles e, inclusive, com o atual vice-presidente Michel Temer.

Antes de voltar-se para a advocacia, Vilela possuía desejos de cursar medicina, algo mais científico. Porém, depois que se deparou com aulas de anatomia, mudou de ideia. Foi guiado, de certa forma, por testes vocacionais, que o influenciaram a prestar atenção em áreas mais voltadas à comunicação como diplomacia e direito. Iniciou, então, o curso de Direito na PUC-Campinas. Situado em uma família que também possui muita afinidade com tal carreira, fora, de certa forma, direcionado para área, levando em conta que sempre foi um grande leitor, influência de seu pai.

Wilson possui seu histórico significativamente ligado à história do município valinhense, tendo garantido a produção de um livro próprio voltado à história da cidade. Começou a trabalhar com apenas 18 anos na Prefeitura de Valinhos e, com 23 anos, tornou-se chefe de gabinete do prefeito Luiz Bissoto, fazendo com que compusesse a frase "a inteligência não está desassociada à curiosidade", mencionando o gancho com sua persistência frente a desafios. Fora no governo de Arildo Antunes, entretanto, que obtivera OAB "provisória", sendo representante do Serviço dos Negócios Jurídicos. Wilson disponibilizou o dado de que fora o vereador mais votado em todas as urnas valinhenses no ano de 1982, tendo exercido seu mandato até 1988. Candidatou-se, inclusive, a prefeito neste ano, mesmo tendo perdido as eleições, o que fez com que desistisse desta ideia.

O que o impulsionou nesta profissão, fora o famoso caso que ganhou a respeito da Adutora de Rocinha durante a prefeitura de Arildo, procedimento que foi levado até o Supremo Tribunal Federal. Wilson Vilela é colunista deste semanário e continua contribuindo muito para a cidade de Valinhos.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 25 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/