Domingo, 25 Julho 2021

Zumba Kids traz aulas virtuais de dança para a criançada

Uma ótima alternativa para praticar exercícios é a famosa Zumba. Porém, não são só os adultos que podem gastar calorias dançando, os pequenos também podem participar e entrar no ritmo. Essa é a proposta do Zumba Kids, da instrutora Natasha Silveira, um programa de atividades que envolve música, dança, conhecimentos gerais e diversão, com conteúdo 100% pensado para os pequenos.

As aulas são semanais e acontecem em duas modalidades: on demand (pré-gravadas) e live streaming (ao vivo). As aulas on demand são hospedadas na plataforma oficial da empresa Zumba e as live streaming são realizadas pelo Zoom.

As aulas on demand ficam disponíveis durante 24 horas, todas as quartas-feiras, e não é necessário agendar. Já as aulas ao vivo ocorrem aos sábados, às 10h, precisam de agendamento e as vagas são limitadas.

O objetivo do projeto é incentivar as crianças a se movimentarem, se desenvolvendo e respeitando o tempo de aprendizado de cada um, sem focar em desempenho técnico.As aulas incluem rotinas coreografadas, apropriadas para as crianças, ao som de músicas que elas adoram, além de incluir ritmos de diversas partes do mundo. Um diferencial bem legal é que cada aula traz uma história inspiradora, além de informações sobre um determinado país e sua cultura, de um jeito recreativo e interessante para os pequenos.

"Aulas virtuais de Zumba Kids são importantes para manter crianças ativas mesmo em casa. Com o retorno das atividades presenciais, algumas crianças não retornam ainda (aquelas cujos pais não se sentem seguros ou as que possuem alguma comorbidade, como asma ou bronquite, por exemplo). Essas crianças ficam "esquecidas" e o virtual pode atendê-las com toda segurança.

Além disso, o virtual também nos traz a possibilidade de conectar crianças de diversas partes do Brasil em uma mesma aula. Tenho alunas do Paraná, de Minas Gerais, da Bahia... há umas semanas atrás, fiz participação especial em uma aula no México!", conta Natasha Silveira, instrutora de Zumba que ministra o programa para as crianças.

A faixa etária ideal é de 7 a 11 anos, mas crianças de 5 e 6 anos também conseguem acompanhar, dependendo do seu desenvolvimento motor, explicou Natasha. A atividade era realizada de forma presencial, mas teve que ser adaptada ao ambiente online, devido à pandemia de COVID-19.

Natasha fala sobre a importância de manter a saúde mental das crianças em meio a tempos tão caóticos, "A atividade física é a melhor maneira de incrementar saúde física e mental simultaneamente, pois além de combater o sedentarismo (muito comum na situação atual), ainda estimula a produção de hormônios como dopamina, serotonina, endorfina e ocitocina, responsáveis pela sensação de felicidade e bem estar".

As aulas on demand são gratuitas, com doação voluntária. Já as aulas ao vivo são pagas, com valor de R$12 a aula avulsa e R$39 o pacote mensal. Parte da arrecadação, seja doação ou pagamento, é convertida em cestas básicas. As doações podem ser feitas pelo site https://www.zumba.com/pt-BR/profile/natasha-silveira/1330488.

Para participar das aulas ao vivo, é necessário entrar em contato com a instrutora Natasha Silveira, pelo e-mail gwenwyfar@hotmail.com ou Instagram @zinnatas.

Sobre esse período trabalhando com as crianças, Natasha está muito animada e otimista, "Tem sido maravilhoso! Crianças respondem muito bem às atividades virtuais, pois estão acostumadas com essa tecnologia. Elas têm muita energia e isso é contagiante! Tenho cursado diversos treinamentos, da própria Zumba ou fora dela, para adaptar as aulas para o virtual mantendo a qualidade. Pois tudo, absolutamente tudo, envolve técnicas diferenciadas do presencial: desde coreografias e brincadeiras, até a forma de interação e entonação da voz. Esse aprendizado também tem sido incrível e o feedback positivo que recebo dos pais e alunos me deixa ainda mais motivada", finaliza.

Veja mais notícias sobre Valinhos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 25 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/