Segunda, 28 Setembro 2020

Decreto Municipal recoloca Vinhedo na Fase Laranja a partir desta segunda-feira e Prefeitura seguirá com fiscalização

Decreto Municipal recoloca Vinhedo na Fase Laranja a partir desta segunda-feira e Prefeitura seguirá com fiscalização

Estabelecimentos comerciais podem funcionar das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados

A Prefeitura de Vinhedo, sob orientação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, seguindo as diretrizes do Plano Vinhedo de Retomada Gradual de Atividades, recoloca o município na Fase Laranja a partir desta segunda-feira, 27, com reabertura de estabelecimentos comerciais, com limitação de horário e dentro das normas sanitárias. O regramento consta no Decreto Municipal 179/2020, editado no último sábado, 25.

"Não é o fim da quarentena. Importante que isso fique bem claro. O uso de máscara continua obrigatório, os estabelecimentos comerciais estão sujeitos a uma série de regras e a Prefeitura está fiscalizando. O combate ao coronavírus depende de todos, é um desafio a ser vencido por toda a sociedade", destacou o prefeito Jaime Cruz.

Conforme previsto no Decreto Municipal 179/20, a partir desta segunda-feira, 27, os comércios em geral, incluídas as galerias comerciais e estabelecimentos congêneres, escritórios, concessionárias e atividades imobiliárias podem funcionar 4 horas por dia, das 9h às 13h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h aos sábados, devendo ser reservada a primeira hora para atendimento preferencial às pessoas idosas e do grupo de risco.

O acesso simultâneo aos estabelecimentos está limitado a 20% da capacidade de lotação, conforme previsto no alvará de funcionamento. Também é necessário ajustar a quantidade de funcionários de forma a evitar aglomerações e manter distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

A disponibilização de álcool gel 70% é obrigatória, bem como a utilização de máscaras faciais de proteção no interior dos estabelecimentos, tanto por funcionários, como pelos clientes.

Na Fase Laranja, seguem proibidos o consumo local em bares, restaurantes, padarias, supermercados e congêneres.

A fiscalização do cumprimento das normativas segue sendo feita pela Vigilância Sanitária, Fiscais de Posturas, Fiscais de Tributos, Fiscais de Trânsito, Procon e Guarda Civil Municipal.

Para ter acesso ao Decreto 179/2020 na íntegra, acesso o link https://bit.ly/2EgW3Vr

Veja mais notícias sobre Vinhedo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 28 Setembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection