Quinta, 26 Novembro 2020

Plano Vinhedo de Retomada Gradual das Atividades: Prefeitura segue ampliando horários de atendimento nos órgãos públicos

Foto divulgação. Esta imagem é de 25.06.19, portanto, nem se pensava em pandemia, o que justifica a falta de máscara das pessoas que compõem a imagem.

A Prefeitura de Vinhedo, alinhada ao Comitê Municipal de Enfrentamento ao coronavírus, acompanhando novas diretrizes anunciadas pelo Governo do Estado, reorganizou mais uma vez o atendimento nos órgãos públicos municipais, com novos horários de funcionamento, agora ampliados. As mudanças entraram em vigor na última sexta-feira, 21, e constam no Decreto Municipal 201, de 21 de agosto de 2020.

"Aos poucos estamos retomando a nossa rotina normal, tanto do comércio quanto dos serviços públicos. Com mais duas horas nos aproximamos do período normal de atendimento. Porém, não podemos esquecer que continuamos em quarentena e todas as precauções de higiene e demais protocolos devem permanecer", destacou o prefeito Jaime Cruz.

Os órgãos públicos municipais passaram a atender oito horas por dia, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, com algumas exceções. O Atendimento Cidadão Capela está atendendo das 8h30 às 16h30; a Secretaria de Saúde, das 8h às 16h e a Secretaria de Obras, das 9h às 16h. Todas as unidades realizam expediente interno nas demais horas.

Para evitar aglomerações, a maioria dos serviços nas centrais de atendimento – Central SIM e Atendimento Cidadão Capela - está sendo realizado por agendamento, assim como o Procon.

Os serviços realizados no PAT, como Seguro Desemprego, por exemplo, podem ser feitos presencialmente por ordem de chegada. Qualquer dúvida pode ser tirada através do e-mail: [email protected] e também no telefone 3876-0500. As vagas de emprego estão sendo disponibilizadas no aplicativo SINE FÁCIL, no Boletim Oficial Municipal e também afixadas no portão do Posto de Atendimento.

O Banco do Povo, Sebrae, Empresa Fácil, INSS e IPTU também estão atendendo de segunda a sexta-feira das 9h às 17h por ordem de chegada. No setor do Protocolo o horário de atendimento é diferente, das 10h às 16h, presencialmente e com distribuição de senha.

Já as solicitações feitas a partir do Cartão Cidadão, como emissão de primeira via, transporte universitário, Quero Vida, Cartão do Idoso entre outros, precisam de agendamento prévio pelos telefones: 3886-1064, para o Atendimento Cidadão Capela, e 3826-2300 para a Central SIM Centro, ou ainda, para aqueles que têm acesso à internet, através do site da Prefeitura no link: https://bit.ly/34rHedE.

A Prefeitura reforça que a isenção do IPTU para quem tem direito ao benefício foi prorrogada automaticamente, sem a necessidade de realizar a prova de vida, como de costume. Aqueles que precisam solicitar o serviço pela primeira vez, têm até 31 de outubro para requerer.

Nestes tempos de pandemia, onde o contato pessoal deve ser reduzido, a Administração Municipal aconselha à população que, antes de se dirigir à unidade de atendimento presencial, entre em contato primeiramente por telefone. Em muitos casos a situação pode ser revolvida sem sair de casa.

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