Segunda, 28 Setembro 2020

Prefeitura de Vinhedo estende prazo para renovação de isenção de IPTU até 31 de outubro

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Prefeitura de Vinhedo estende prazo para renovação de isenção de IPTU até 31 de outubro

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Fazenda, prorrogou o prazo para renovação de isenção do IPTU, também conhecida como prova de vida, até 31 de outubro. Por conta da pandemia do coronavírus muitas pessoas não conseguiram solicitar o primeiro pedido do benefício. Para estes, assim que o atendimento da Central SIM voltar ao normal, haverá ainda mais 30 dias de carência.

"Sabemos que muitas pessoas têm direito à isenção do IPTU, mas por conta da pandemia do coronavírus não puderam fazer o pedido. Para ajudar os beneficiários e evitar injustiças, estendemos esse prazo, assim ninguém vai perder o benefício", destacou o prefeito Jaime Cruz.

A concessão do benefício deverá ser requerida pelos contribuintes maiores de 65 anos, pelos aposentados, pensionistas-viúvos, portadores de deficiência ou tutores beneficiários de renda mensal vitalícia.

As solicitações deverão ser feitas mediante agendamento prévio no site da Prefeitura www.vinhedo.sp.gov.br/agendamento.

Para quem vai solicitar o benefício pela primeira vez é necessário apresentar cópia da escritura ou contrato do imóvel; carnê de IPTU 2020; RG, CPF, certidão de casamento; comprovante de residência (água/luz/telefone); comprovante de pagamento de aposentadoria/pensão do INSS; declaração de Imposto de Renda completo e o Cartão Cidadão.

Já aqueles que irão fazer a Renovação ou Prova de Vida precisam levar comprovante de pagamento de aposentadoria/pensão do INSS; declaração de Imposto de Renda completo (caso não declare, declaração afirmando que não); aos maiores de 65 anos que não possuam renda, declaração com firma reconhecida em cartório; comprovante de residência (água/luz/telefone); RG/CPF, certidão de nascimento/ casamento/óbito; escritura ou contrato de compra e venda completo para comprovar a titularidade do imóvel; Cartão Cidadão e, se pensionista, apresentar além dos documentos citados, formal de partilha e certidão de óbito do (a) cônjuge.

O atendimento, assim que normalizado, será feito na Central SIM – Centro, localizado na Rua Monteiro de Barros, 17, e também no Atendimento Cidadão - Capela, na Rua Juliana Von Zuben Degelo, em frente ao Centro de Fisioterapia.

A Prefeitura está enviando cartas aos beneficiários com todas as informações necessárias. Em caso de dúvidas, ligue 3886-6686, ramais 203, 204 ou 205.

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