Quinta, 26 Novembro 2020

Prefeitura de Vinhedo implanta ferramenta de Inteligência Artificial para comunicação com a população

A Prefeitura de Vinhedo, atenta às tecnologias do momento e pensando em trazer ainda mais agilidade no atendimento aos munícipes, acaba de implantar uma nova ferramenta, chamada Chatbot, que facilita o atendimento ao cidadão, trazendo orientações rápidas sobre diversos assuntos do cotidiano do vinhedense. A ferramenta já está disponível no site da Prefeitura (www.vinhedo.sp.gov.br).

"Trabalhamos constantemente para aproximar a população dos diversos serviços que a Administração Municipal oferece. Essa ferramenta vem para somar ao ótimo trabalho já realizado pela nossa Ouvidoria, pois esclarece muitas dúvidas da população diretamente do celular ou do computador, de forma simples. Estamos na era da internet e a tecnologia precisa e deve ser usada com esse propósito", destacou o prefeito Jaime Cruz.

O Chatbot é uma forma de comunicação à distância que se utiliza da internet para interagir com o internauta através de uma IA - Inteligência Artificial. Acessando o site da Prefeitura, no canto inferior direito, a ferramenta pode ser acessada através de um balão azul. Inicialmente, os usuários podem encontrar informações sobre os seguintes assuntos: Covid-19, Cartão Cidadão, agendamento de consultas, IPTU, abertura de protocolo, multas e recursos de trânsito, buracos em vias, iluminação pública e corte de mato.

Com o advento da Covid-19, houve um aumento vertiginoso da utilização de canais alternativos de comunicação, como vídeo e áudio conferências, redes sociais, aplicativos mensageiros e outros. Sendo assim, a Prefeitura, alinhada às novas tendências, abriu mais esse canal de atendimento para diminuir a distância entre a Administração Municipal e o morador, trazendo ainda mais celeridade aos serviços prestados.

Neste primeiro momento o Chatbot está sendo disponibilizado na página da Prefeitura. Posteriormente existe a intenção de transportá-lo para outras plataformas, como Facebook.

Além desta nova ferramenta, implantada por meio do Departamento de Informação e Tecnologia com apoio do Departamento de Ouvidoria e de Comunicação, a Prefeitura continua realizando um trabalho ágil e efetivo na comunicação com a população através do serviço da Ouvidoria, onde toda e qualquer dúvida é respondida prontamente e, em alguns casos, encaminhada para o setor responsável. 

Fonte: PMV

Veja mais notícias sobre Vinhedo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection