Quinta, 26 Novembro 2020

Prefeitura de Vinhedo investe em armamento usado pelos exércitos israelense e americano

Divulgação

Buscando maior tranquilidade para a população vinhedense, a Prefeitura segue investindo pesado em Segurança Pública, conforme determinado pelo prefeito Jaime Cruz. Dentro dessa premissa, na última sexta-feira, dia 4, foram entregues novas e modernas armas para os agentes da Guarda Civil Municipal, órgão da Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social. 

A cerimônia de entrega dos novos armamentos, observando os protocolos de prevenção ao coronavírus, ocorreu na sede da GCM. Além do prefeito Jaime Cruz, estiveram presentes o secretário de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz; da Fazenda, Deise Serafim; e de Meio Ambiente e Urbanismo, Juliano Ferragutti; do capitão PM Fábio Franco de Azevedo; além de outras autoridades e também GCMs.
As novas armas são pistolas Taurus modelo TS9 calibre 9mm. Conforme explicou o secretário Osmir Cruz, essa é uma das melhores armas do mundo para uso policial, utilizada pelos exércitos Israelense e Americano. Além disso, possui design inovador, que assegura a praticidade de pronto emprego e facilidade de manutenção. Elas substituirão as atuais pistolas 380, que serão doadas a Guardas Municipais de outras cidades.
"Todos os GCMs que portarão o referido armamento já receberam capacitação de tiro com instrutores da própria instituição. No curso, foram abordados temas como: legislações de armamento; técnicas de segurança; uso e manejo de armamento; fundamentos teóricos práticos de tiro e tiro real", salientou o secretário Osmir Cruz.

Fonte:PMV

Veja mais notícias sobre Vinhedo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/

No Internet Connection