Domingo, 26 Setembro 2021

Prefeitura muda atendimento na Santa Casa para evitar superlotação

A Santa Casa de Vinhedo- Foto Divulgação

partir de segunda-feira, 15, a Santa Casa de Vinhedo só vai atender pacientes SUS nos casos graves e moderados entre as 7h e 19h. A decisão foi tomada neste domingo, 14, após o hospital registrar recordes de internações de pacientes com Covid-19.

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco e o secretário de Saúde, Carlos Vernin, estiveram no hospital logo cedo e constataram a grave situação, com pacientes aguardando na sala de emergência e observação para pacientes moderados e graves.

Com a alteração, pacientes SUS que não sejam casos graves e moderados devem buscar atendimento na UPA e no PA da Capela entre as 7h e 19h. Os encaminhamentos para a Santa Casa serão feitos após serem referendados nestes locais ou nas ambulâncias.

"Das 19h às 7h existe a possibilidade de buscar atendimento na Santa Casa, mas estamos fazendo as tratativas para que o PA e a UPA tenham o horário de atendimento estendido, evitando o atendimento de pessoas com casos leves no hospital, que acabam atrapalhando o fluxo dos serviços", explicou Carlos Vernin.

Casos
Até sexta-feira, 12, a cidade contabilizava 4.590 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo que 96,94% já estão curados. O município registra 70 óbitos pela doença e a UTI-Covid operando com 100% de ocupação.

Veja mais notícias sobre Vinhedo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 27 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://jtv.com.br/