News

18 escolas da região de campinas demonstram interesse no Ensino Cívico-Militar

O próximo passo é a consulta pública, onde a comunidade escolar pode se manifestar a favor ou contra o modelo. A Secretaria de Educação prevê iniciar o projeto em 2025.

Na região de Campinas (SP), 18 escolas estaduais demonstraram interesse em adotar o modelo de ensino cívico-militar, conforme uma pesquisa da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Após a publicação da lista das escolas interessadas na quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado, o próximo passo é realizar uma consulta pública para que a comunidade escolar possa expressar suas opiniões sobre o modelo.

Quais são os pré-requisitos?

Para participar da seleção, as escolas devem cumprir certos critérios, como obter a aprovação da comunidade escolar, apresentar um índice de vulnerabilidade social, índices de fluxo escolar e índices de rendimento escolar. A legislação aprovada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em maio deste ano também estipula que as escolas interessadas não podem ter aulas noturnas e não devem possuir gestão compartilhada entre o Estado e os municípios, entre outras condições.

Leia anterior

Banco Central atualiza regras do Pix; confira as novas mudanças

Leia a seguir

Ciclista de Vinhedo realiza promessa e vai até a Bahia em 13 dias