O Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ –, conhecido por ser um dos eventos mais renomados de churrasco a céu aberto no Brasil, retorna a Campinas nos dias 3, 4 e 5 de maio, como parte das celebrações do 30º aniversário do Campinas Shopping, no Jardim do Lago. A entrada é franca para o evento pet friendly, que contará com shows ao vivo.

A programação do Taurus começa na sexta-feira (3), das 17h às 22h, e segue no sábado (4) e domingo (5), das 11h às 22h. Este ano, o evento promete oferecer experiências únicas aos amantes do churrasco, cerveja e música, em um ambiente seguro e familiar, segundo Túlio Henrique Waetge, responsável pela organização do festival.

Na arena montada no Campinas Shopping, os visitantes terão acesso a um cardápio especial preparado por renomados assadores e churrasqueiros, oferecendo cortes variados de carne preparados de diversas maneiras, como na brasa, bafo, fogo de chão, parrilla e pitsmoker.

Como destaques, a festa do churrasco traz saborosos e incrementados hambúrgueres, a famosa costela preparada no bafo, o Brisket – peito de boi defumado por 12h –, além da costelinha BBQ.

Outras dicas para “matar a fome” na “arena BBQ” são a costela fogo de chão, o leitão espalmado, que tem como acompanhamento arroz carreteiro, baião de 2 e feijão tropeiro, além de picanha, fraldinha defumada, espetos gourmet, linguiças artesanais e o incrível torresmo de rolo defumado. Queima de alho e cupim casquerado também fazem sucesso.

Para harmonizar com a gastronomia nada melhor que as cervejas artesanais de diferentes estilos e sabores. O evento ainda traz opções de churros, shakes, sorvetes e cookies. Tudo isso para satisfazer o paladar de crianças e adultos.

O visitante também tem a oportunidade de visitar a exposição de acessórios para churrasco, além de experimentar e levar para casa queijos, cachaças e licores especiais, entre outros produtos. O público jovem ainda pode aproveitar o festival para realizar o sonho de fazer uma tatuagem ou colocar um piercing.

A música será uma parte essencial do evento, com sete shows ao vivo programados para os três dias. Destaque para a apresentação da banda Reprise Inédita na sexta-feira (3), e para os shows das bandas Sobrepeso e Indigo no sábado (4). O encerramento do festival, no domingo (5), contará com a Orquestra de Viola de Valinhos, Solidão a Dois – Especial Cazuza e Barão Vermelho, e Viva Las Vegas.

Leia anterior

Projeto que criava Dia Municipal das Religiões de Matriz Africana é rejeitado em plenário

Leia a seguir

Opções Imperdíveis na Região de Campinas: Shows de Jorge e Mateus, Zé Ramalho, Danilo Gentili e Mais