“Envelhecer é um processo extraordinário em que você se torna a pessoa que sempre deveria ter sido”, disse o extraordinário camaleão David Bowie. Neste dia 27 de março, data em que completo 50 anos, sinto algo semelhante da minha personalidade em relação ao mundo.
Há exatamente meio século, eu nasci em condições muito difíceis. Após muito cuidado, dedicação e, sobretudo, bastante amor, pude crescer com saúde. Em um meio familiar acolhedor, pude estudar e me desenvolver pessoalmente em áreas da comunidade valinhense.
Também tive o privilégio de aprender muito com grandes professoras, icônicas figuras religiosas e políticas. Desde muito cedo participei de atividades da igreja Matriz, me envolvi em campanhas eleitorais, e me orgulho muito das gincanas em que arrecadávamos donativos sob orientação do querido e inesquecível Anélio Zanuchi.
Dificuldades de várias ordens abalaram a minha estrutura, mas não me derrubaram. Passei por questões sérias de saúde, mas mesmo assim empreendi de forma autônoma, sempre com muita coragem. Casei, formei família e tenho a bênção de ter um marido inteiramente dedicado e filhos que me orgulham muito.
Juntos, passamos períodos bastante complicados. Mas superamos doenças, crises, pandemias e diversas fases. Assim, também juntos, compartilhamos os ótimos momentos de bonanças após as tempestades.
Com muita fé, coragem intrépida, e comprometimento inabalável, sigo à frente do Jornal Terceira Visão há 12 anos. Jornal que trabalhei ainda muito jovem e que assumi, tempos depois, levando informação e conhecimento à população de Valinhos, cidade que amo e que tenho a honra de ter o título de Cidadã Valinhense.
A todos que fizeram pouco e menosprezaram, a Terra não só é plana, como dá várias voltas. E aqui estou: feliz, plena, com uma família que me apoia em tudo, uma equipe competente e profissional, para dizer: sim, a Marcinha, a Pimenta, chegou aos 50 com muita luta e está pronta e renovada para os próximos 50!