O objetivo desta etapa é realizar um pré-cadastramento de munícipes interessados em moradia própria, para avaliação da real demanda habitacional existente no município, visto que o último estudo da demanda habitacional do município consta no Plano Local de Habitação de Interesse Social de 2010
A Prefeitura Municipal de Valinhos, por meio do Departamento de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, divulgou na manhã desta segunda-feira (04), que 12.135 pessoas já haviam se cadastrado para a pesquisa de interesse social em habitação no município, sendo 7.972 mulheres, público que alcança aproximadamente 66% dos interessados. O link do pré-cadastramento para pesquisa de demanda populacional por casas próprias no município, que foi aberto na última quarta-feira (29), segue aberto para preenchimento, mas vale ressaltar que este pré-cadastro ainda não é para sorteio de moradias, e sim, para levantamento de dados estatísticos de avaliação do interesse social em habitação no município, para criação de políticas públicas nesta área.
“Este levantamento é fundamental para o planejamento que temos referente às questões habitacionais na cidade. É fundamental estes dados para, com o real cenário da demanda, projetarmos programas habitacionais aos valinhenses que mais precisam”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.
O objetivo desta etapa é realizar um pré-cadastramento de munícipes interessados em moradia própria, para avaliação da real demanda habitacional existente no município, visto que o último estudo da demanda habitacional do município consta no Plano Local de Habitação de Interesse Social de 2010.
Quem pode se cadastrar?
Famílias residentes no município que não possuam imóvel e tenham interesse em adquirir habitação própria em Valinhos.
Documentos e dados
Serão solicitados no cadastramento os seguintes documentos e dados: Rg, Endereço, Telefone, E-mail, Grau de Escolaridade, Renda Familiar e Número de Integrantes para Habitação.
Ao realizar o pré-cadastro de interesse não significa que você já está se inscrevendo para um programa habitacional e também não significa que está adquirindo seu imóvel, tampouco gera obrigações, tanto da Prefeitura de Valinhos quanto da COHAB-Bandeirante em reservar ou vender qualquer tipo de imóvel aos cadastrados. Este processo se trata de um levantamento de dados estatísticos de habitação.
“O levantamento de dados estatísticos para análise habitacional no município é o passo inicial e mais importante para que políticas públicas possam ser criadas, e cada vez mais pessoas possam ter acesso a realização do sonho de ter a sua casa própria” destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso.
O acesso ao passo a passo e ao formulário para preenchimento das informações está disponível pelo link: https://cohabbandeirante.com.br/cadastro-valinhos