News

MAIS SEIS CASOS DE MONKEYPOX FORAM CONFIRMADOS EM CAMPINAS

Cidade já possui 43 confirmações da doença, sendo 23 importadas e 20 autóctones

Campinas confirmou nesta segunda-feira, 22, mais seis casos de monkeypox, a informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde. Com isso, a cidade já tem 43 confirmações da doença, sendo 23 importadas e 20 autóctones.

Os pacientes são 40 homens e três mulheres, com idade entre 22 e 57 anos. Dezoito já saíram do isolamento e os demais estão sendo acompanhados por equipes de saúde da cidade, sem gravidade e com uma boa evolução.

O atendimento para os casos suspeitos está sendo feito nos centros de saúde, prontos-socorros, pronto atendimento e no Centro de Referência em IST, HIV/Aids e Hepatites Virais.

O principal sintoma é o aparecimento de lesões parecidas com espinhas ou bolhas que podem surgir no rosto, dentro da boca ou em outras partes do corpo. Outros são:

– Caroço no pescoço, axila e virilhas;

– Febre;

– Dor de cabeça;

– Calafrios;

– Cansaço;

– Dores musculares.

Quem estiver infectado deve permanecer isolado até que as “casquinhas” das lesões caiam, o que pode demorar até 21 dias.

Para os cuidadores e familiares não devem tocar nas feridas e ter cuidado com roupas, lençóis e toalhas que foram usadas.

Leia anterior

PAT VALINHOS OFERECE 90 VAGAS DE EMPREGO NESTA SEGUNDA (22)

Leia a seguir

ONÇA ENTRA NO HOSPITAL MADRE THEODORA, EM CAMPINAS