Rodada de clássicos agitou o futebol amador em Valinhos

Veja fotografias e vídeos de nosso trabalho nas redes sociais. É só pesquisar por Digão no Esporte & Amigos

No último domingo, 21 de agosto, estivemos no campo do São Cristóvão para a cobertura de duas partidas. No período da manhã, pela primeira divisão aconteceu o derby entre o Parque Portugal FC versus o Parque Portugal 13, famoso PQP-13. Ao entardecer o clássico da quebrada, como é conhecido, Aliados x Figueira agitou a torcida presente, esse foi jogo válido pela segunda divisão.

O clássico português com show do rubro negro

Mateus Megiatto e Daris Lugano, filho e pai, se enfrentaram

O dia amanheceu frio e em campo os times do bairro Portugal fizeram a bola rolar para um pequeno número de torcedores, também com o frio que estava, entendo o pessoal ficar na cama até mais tarde. O jogo marcou o duelo entre pai e filho, Daris Lugano técnico do Parque Portugal FC e o jovem goleiro Mateus Meggiato com a farda do PQP-13.

O tricampeão, que veste rubro-negro, Parque Portugal FC não tomou conhecimento e aplicou uma sonora goleada de 5×1 em seu adversário que joga de preto e amarelo. O time, em mais uma temporada, está voando e promete brigar até o fim por mais um caneco. Para o PQP-13 resta uma arrancada nos últimos cinco compromissos para conquistar uma das oito vagas para a próxima fase. No próximo domingo, 28 de agosto, o time do meu amigo Bruno Evangelista enfrenta, às 8h30, a equipe do Vila Maria, enquanto que às 10h Portugal FC encara o seu maior rival o Grêmio Vila Unida. Ambos os confrontos serão no São Cristóvão.

O clássico da quebrada não saiu do zero

Zóio e Raffa – Digão nos Esportes

O clima durante a semana foi de muita expectativa para a realização do clássico da quebrada, embate que envolve as equipes do Aliados do São Pedro e Figueira FC do Parque das Figueiras, dois bairros vizinhos e por este motivo existe a rivalidade (no bom sentido) acirrada entre os jogadores, torcida e comissões técnicas, afinal de contas todos querem ser o rei do pedaço quando o assunto é futebol.

Em campo muita disposição, boas chances criadas, mas o placar não foi alterado e o que vimos foi um jogo de muitas emoções mesmo sem o convidado principal, o gol, ter dado o ar de sua graça.

Aliados assumiu a liderança geral da “segundinha” enquanto que o Figueira também manteve boas chances de conseguir, em breve, sua classificação à próxima fase.

Posso estar errado, mas imagino mais um clássico da quebrada acontecendo pelo ‘mata-mata’, aí meus amigos, como diz Galvão Bueno, é “Haja coração”.

Veja fotografias e vídeos de nosso trabalho nas redes sociais. É só pesquisar por Digão no Esporte & Amigos.

Leia anterior

Wilson Vilela fala sobre o dia contra a injustiça

Leia a seguir

VALINHOS PROMOVE NOVA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA