Projeto é um sonho antigo da instituição que há 30 anos ampara menores carentes
A prefeita Lucimara recebeu, na tarde desta segunda-feira, dia 5, o presidente da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, Anélio Zanuchi, juntamente com o membro do Conselho Técnico da instituição, André Zanuchi, e presidente da Câmara, Franklin Duarte. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Eduardo Galasso, também esteve presente.
O encontro teve uma pauta muito especial: a assinatura dos projetos que viabilizam a documentação para a construção da república da instituição, que será destinada à residência dos jovens com mais de 18 anos de idade da instituição.
“É com muita alegria que assino os projetos, que vão permitir à Casa da Criança a concretização de um de seus maiores projetos: a construção do espaço que será destinado aos seus jovens, para que tenham um local seguro até completarem 21 anos”, disse a prefeita.
“Isso marca o início da concretização de um sonho antigo, pois vai nos ajudar com o atendimento de jovens que antes disso precisariam deixar o abrigo ao completar seus 18 anos”, afirmou Anélio.
Para a realização deste sonho, a Prefeitura cedeu o lote 1-A, quadra I, do loteamento Chácara das Nações, Bairro das Nações, à Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos. E por meio da lei ordinária nº 6.118, de 23 de junho de 2021, a Prefeitura prorrogou o prazo de concessão de direito real de uso da área por mais 5 anos, para que possa construir o novo prédio. O comodato será de 30 anos.