News

ESCOLA EMELY TÓFOLO MACHADO VIRA CRECHE EM 2023

Esta semana fez 22 anos do brutal assassinato da psicóloga de 26 anos que dá nome ao local

As obras na antiga escola Emely Tófolo Machado, no bairro Capuava, seguem avançando com a execução de várias etapas na reforma e ampliação do prédio, promovida pela Prefeitura, com a supervisão da Secretaria de Educação, que será transformado em um novo CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) com capacidade para atender mais de 80 crianças, diminuindo o déficit de vagas de educação infantil na cidade. Os serviços já executados seguem dentro do cronograma previsto e incluem a implantação de caixa de passagem da rede de esgoto, execução dos encanamentos, alvenaria de divisa entre salas, nivelamento da área externa para a ampliação da cozinha, além da fundação da ampliação da cozinha.

Foto com o nome da nova escola em homenagem a Emely Tófolo Machado

As obras na Emely Tófolo Machado incluem em seu projeto a ampliação da cozinha, com adequações às normas sanitárias, adequação das salas, para atendimento de aproximadamente 80 alunos de maternal 1 e 2, criação de sanitários para a faixa etária a ser atendida, adequação para acessibilidade e novo layout para secretaria, diretoria e sala de professores, com a inclusão do antigo centro comunitário à futura CEMEI.

A partir do ano que vem, a escola virará creche

Homenagem

Emely Tofolo Machado dá nome a uma escola através da Lei Municipal 4070/2006, de autoria do então vereador Clayton Machado. A partir do ano que vem, esta escola virará creche. 

A reportagem do JTV falou com Ana Maria Tofolo Machado, mãe de Emely, que sempre procurou manter a memória viva da filha: “Saudade não quer dizer que a gente está longe, mas que a gente ficou junto e foi muito feliz”.

Leia anterior

BARRAS DE ACCESS FERRAMENTA POTENTE E TRANSFORMADORA

Leia a seguir

Silenciosa Valinhos