‘Homem mais sujo do mundo’ morre aos 94 anos no Irã

Sujo, sem tomar banho há 60 anos, ele era fumante e usava esterco em seu cachimbo. Na falta disso, fumava cinco cigarros de uma vez

Um iraniano conhecido como “o homem mais sujo do mundo” por não tomar banho há décadas faleceu aos 94 anos, anunciou nesta terça-feira (25) a imprensa oficial.
Amou Haji, que não tomou banho durante mais de meio século, morreu no domingo (23), no vilarejo de Dejgah, na província de Fars (sul do Irã), informou a agência de notícias Irna. O iraniano não tomava banho, pois entendia que fazia “mal à saúde”.

Haji não possuía residência fixa, vivendo em cabanas construídas por moradores da sua vila. Não bastasse a falta de banho, ele mantinha o estranho hábito de fumar cachimbo com fezes de animais. Se faltava esterco, ele recorria a cigarros, mas cinco de uma vez. Mais ainda, o iraniano só se alimentava de carne podre, por opção.

O motivo que o levou a esses estranhos hábitos chegou a ser pesquisado no passado, mas sem consenso. Desconfia-se que Amou Haji foi vítima de algum trauma na infância, algo que não foi comprovado.

Um documentário curta-metragem com o título “A Estranha Vida de Amou Haji” sobre sua vida foi lançado em 2013, segundo a imprensa iraniana.

#JTV
#ConectadoComVocê

Foto de 28 de dezembro de 2018 do iraniano Amou Haji

Leia anterior

Fernando Cester apresenta o show ‘Sem Fronteiras’ no Teatro Municipal Vinhedo

Leia a seguir

Com tamanho de 20 Cristos Redentores, asteroide se aproxima da Terra