“Sua ajuda é a mão que preciso”

Bruno Pereira da Silva perdeu os braços em um gravíssimo acidente e busca uma chance de continuar a vida

Por Bruno Marques

Coloque as suas mãos na cabeça agora e pense: um aperto de mãos, um abraço, aplausos ou um carinho em quem você ama são atos que às vezes não nos damos conta da importância que eles têm. São expressões singelas que inspiram reflexão profunda quando nos depararmos com pessoas e situações em que tudo fica mais difícil.

Bruno Marcelo Pereira da Silva tem 37 anos e costuma ficar no fim da Rua Antônio Carlos, no Centro, em frente a uma agência bancária. Ele perdeu os dois braços e pede doações para quem passa.

Nascido em Casa Branca, região de São José do Rio Pardo, o rapaz foi atrás de uma pipa e tomou um violento choque de mil volts. O acidente no fio de alta tensão o deixou com sequelas gravíssimas. Ele teve amputados os dois braços, dedos do pé, queimaduras na cabeça e lesões cerebrais. “O choque acabou apagando muita coisa da minha cabeça que agora não consigo me lembrar”, lamentou.

Uma oportunidade

Desamparado, Bruno só tem um irmão para ajudá-lo, mas acaba dependendo de doações e de pessoas altruístas como o Odair, que trabalha no departamento de trânsito da cidade, e fez a camiseta que ele veste com a mensagem: “Sua ajuda é mão que preciso”.

Se recusando a ser um desvalido e viver apenas de doações, Bruno afirmou: “Muitas pessoas acham que não posso fazer nada. Mas, mesmo com minhas limitações, sou capaz de executar tarefas como entregar papéis e panfletos, por exemplo. Preciso de uma oportunidade”.

Quem se imaginou, ao menos por um momento, em ter que viver sem os braços e se sensibilizou, pode fazer uma doação pelo pix: 357.754.078-81 (CPF).

Leia anterior

ROMBO NAS LOJAS AMERICANAS

Leia a seguir

Começa hoje o programa de segurança no trânsito nas escolas