News

Empresa de carros por assinatura é suspeita de estelionato

Caso de calote de empresa de Valinhos tem repercussão nacional

Mais de dez vítimas já se lesaram com um calote milionário, aplicado por uma empresa de carros por assinatura. O serviço de locação prometia a devolução de metade do investimento ao final do contrato. Além de não receber, os usuários tiveram os veículos apreendidos por oficiais de Justiça.

A empresa tem escritório na Rua Vitória Colombo Rossi, no Jardim Vila Rosa. Uma das vítimas é a comerciante Thaís Batista Militão. Ela teve um prejuízo de R$ 35 mil. Pior foi para um servidor público federal que desembolsou R$ 125 mil para ter acesso a um veículo, que havia sido comprado pela empresa através de um consórcio. Depois que descobriu que havia uma dívida, o cliente entrou em contato com a empresa de consórcio e ficou surpreso com a notícia que recebeu.

O caso foi parar na polícia, que registrou as denúncias como suspeita de estelionato. Só na delegacia de Valinhos, estiveram, pelo menos, 10 vítimas para registrar queixa. A polícia acredita que o golpe tenha sido aplicado em outros estados. O suspeito de estelionato já prestou depoimento. Ele admitiu que descumpriu o contrato e que deixou de pagar as empresas de locação de veículos porque enfrenta uma dificuldade financeira.  

Leia anterior

Importância da relação dos pets com as crianças

Leia a seguir

Câmara promove oficina sobre destinação do imposto de renda a projetos sociais