Valinhos flexibiliza uso de máscara em locais de atendimento de saúde e no transporte coletivo

Obrigatoriedade continua apenas para pessoas com suspeita ou confirmação de doenças respiratórias

A Prefeitura de Valinhos informa que o uso de máscara facial em locais destinados à prestação de serviços de saúde e meios de transporte coletivo deixa de ser obrigatório no município. A decisão da administração foi tomada com base na nota técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que flexibilizou as medidas de prevenção e controle da Covid-19 na última semana. O decreto municipal nº 11.588 será publicado nos Atos Oficiais desta terça-feira (11).

Dessa forma, o uso de máscara continua sendo obrigatório para pessoas com suspeita ou confirmação de doenças respiratórias transmissíveis, assim como seus contatos próximos em ambientes abertos ou fechados.

Fica recomendado ainda o uso de máscaras por pessoas imunossuprimidas, gestantes, idosas, portadoras de doenças crônicas, em ambientes abertos ou fechados, em que não seja possível manter distanciamento mínimo de um metro.

Leia anterior

Uso de drones ganha espaço no agronegócio no Brasil

Leia a seguir

Resultado do 10º Festival Cenas Curtas de Uberlândia é divulgado