Uma clínica mais moderna e novos atendimentos
















Hoje quero compartilhar uma novidade com você. A Clínica Concon está passando por uma grande reforma. Já reestruturamos e modernizamos as instalações da área de exames de endoscopia e colonoscopia. Com a mudança, novos procedimentos passaram a ser feitos no local, entre eles, endoscopia e colonoscopia em crianças a partir dos dois anos de idade. O espaço conta, ainda, com uma sala privativa para preparo de colonoscopia, além de estrutura para procedimentos endoscópicos que, antes, eram feitos apenas em centro cirúrgico.

A reforma da área de exames foi a primeira etapa de uma reformulação que será feita gradativamente em toda a clínica. A área de exames conta com nova recepção, duas salas de exame e cinco salas de recuperação, com equipamentos modernos e profissionais experientes. Nós também contamos com uma sala privativa para pacientes fazerem o preparo para colonoscopia na clínica. Algumas pessoas têm dificuldade com esse preparo em casa. Então, podem fazer de maneira assistida, com toda a privacidade.

Procedimentos endoscópicos para tratamento de obesidade e de refluxo, que antes eram em centro cirúrgico, também são feitos na clínica, com uma sala privativa para recuperação. Temos estrutura completa para realizar a Endossutura Gástrica, o Stretta, o Barrx, o TIF e a colocação do balão intragástrico, com acompanhamento de médico anestesiologista e a mesma segurança de um centro cirúrgico, mas de maneira mais acolhedora.

Endoscopia e colonoscopia em crianças

Por exigir uma equipe médica especializada e uma estrutura adequada, os exames de endoscopia e colonoscopia em crianças não são realizados por todas as clínicas. Para poder atender também a esse público, a Clínica Concon agora conta com médico gastropediatra com especialidade em endoscopia digestiva, além de equipe anestésica (disponível para exames em crianças e adultos) para realizar sedação dos pacientes com segurança e tranquilidade.

Crianças costumam ter indicação para endoscopia e colonoscopia quando apresentam sintomas como dor abdominal recorrente, vômitos, dificuldade para se alimentar, engasgos frequentes, vômitos com sangue e sangramento nas fezes.

É importante lembrar que elas podem ser acometidas por doença do refluxo, alergias alimentares, malformações do trato digestivo, doença inflamatória do intestino e pólipos. A endoscopia digestiva alta e colonoscopia são fundamentais no diagnóstico e tratamento dessas doenças. Para a realização de colonoscopia, é necessária a limpeza do intestino. Com o objetivo de minimizar o desconforto e a desidratação, o preparo do intestino pode ser realizado na clínica.

Leia anterior

Pedreira do Chapadão reabre neste sábado

Leia a seguir

Valinhos sofre aumento na gasolina com alíquota fixa e única do ICMS