Museu de Imagem e Som apresenta imagens premiadas dos quatro países da Europa Central, revelando paisagens deslumbrantes e desconhecidas pelos visitantes.
A exposição intitulada “Tesouros naturais do Grupo de Visegrád – Hungria, Eslováquia, Tchéquia e Polônia” será inaugurada no Museu de Imagem e Som (MIS) de Campinas começa nesta segunda-feira, 5 de junho. A mostra, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, estará aberta para visitação até o dia 2 de julho. A abertura será realizada para convidados, com a presença da cônsul-geral da Hungria, Zsuzsanna László. Como parte da programação, o MIS exibirá o filme “Liberdade, Amor”, produzido pelo cineasta húngaro Andrew Vajna, às 20h, e o evento será aberto ao público.
A exposição apresenta 60 imagens que revelam as maravilhas naturais do Grupo de Visegrád (V4), composto por Hungria, Eslováquia, Tchéquia e Polônia. O Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio da Hungria solicitou à naturArt, a Associação Húngara de Fotógrafos de Natureza, que organizasse e coordenasse o projeto. As principais associações de fotógrafos dos países do Grupo de Visegrád foram responsáveis por selecionar as imagens exibidas.
De acordo com a Embaixada da Hungria e o Consulado-Geral em São Paulo, a exposição tem como público-alvo principalmente aqueles que nunca tiveram a oportunidade de visitar a Europa Central. No entanto, eles também esperam que a mostra traga algo novo para aqueles que já conhecem ou residem em algum dos quatro países, permitindo que eles descubram a beleza de lugares desconhecidos. Todos são bem-vindos para apreciar as paisagens maravilhosas dos países de Visegrád.