News

Após ameaçar expor relação sexual com rapaz em troca de dinheiro homem é preso em Valinhos

Vítima já havia sido extorquida pelo mesmo, no final de maio

Nesta terça-feira, dia 20, um homem de 27 anos foi preso em Valinhos, após ameaçar expor vídeo de relações sexuais com um rapaz que conheceu em um aplicativo de relacionamento, em troca de dinheiro.
A prisão em flagrante ocorreu no estacionamento de um supermercado na Vila Santana, em Valinhos, após o pagamento do valor pela vítima, que estava acompanhado por investigadores do 1º Distrito Policial no local.

Segundo o boletim de ocorrência, os dois se conheceram pelo aplicativo de uma rede social exclusivas para pessoas gays, bi, trans e queer e mantiveram um relacionamento amoroso.

De acordo com o boletim, a primeira extorsão aconteceu no final de maio, quando o criminoso enviou mensagem à vítima afirmando ter sido demitido, e que se a vítima não lhe entregasse o dinheiro iria expor os vídeos na internet dos dois em práticas sexuais.

Com medo a vítima fez o pagamento, mas registrou boletim de ocorrência. Com a nova tentativa de extorsão, ocorrida nesta terça-feira (20), o rapaz esteve na delegacia e mostrou as novas ameaças, e com o conhecimento dos investigadores, marcou o local para entregar o dinheiro.

Chegando ao local a vítima fez a entrega dos R$3 mil, o homem foi preso em flagrante e levado à delegacia. O suspeito negou o crime e afirmou à Polícia Civil que a vítima entregou o valor de forma espontânea.

Diante os fatos registrados e com os prints das mensagens, o delegado ratificou a prisão em flagrante pelo crime de extorsão, pelo qual foi indicado. O homem foi encaminhado à cadeia em Campinas, onde fica à disposição da Justiça.

Leia anterior

Inicia-se implantação do prontuário eletrônico nos serviços de urgência e emergência

Leia a seguir

Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Ceprocamp terminam nesta quarta-feira, dia 21