News

Policiais e promotores cumprem 46 mandatos em Valinhos e cidades da região

Foto: Divulgação/Baep













Ação está sendo realizada em conjunto com promotores e policiais do Baep

Nesta quarta-feira, dia 5, ocorreu uma operação conduzida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região de Campinas.

A ação está sendo realizada em conjunto com promotores e policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) que cumprem 26 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo Valinhos, Paulínia, Hortolândia, Sumaré e Campinas.

Durante a operação, em um dos endereços em Campinas, foram encontrados e apreendidos R$ 138.4 mil em espécie e 5 milhões de pinos destinados à cocaína. Esse local era utilizado como fornecedor de materiais para o embalo de drogas. Além disso, foram confiscados celulares, computadores, notebooks, uma máquina de cartão e cadernos contendo anotações sobre a venda e distribuição de microtubos.

De acordo com o Gaeco, os mandados contra essa organização criminosa estão sendo cumpridos ao longo da manhã. Todo o material apreendido será encaminhado para a Cidade Judiciária, enquanto os indivíduos detidos serão levados para as delegacias de suas respectivas cidades. Até o momento, não há informações disponíveis sobre o número de pessoas presas.

Leia anterior

Paróquia Sant’Ana faz arrecadação de óleo de cozinha

Leia a seguir

Terapia comunitária na Casa da Criança tem inscrições abertas