No Dia do Motociclista, Rodrigo Coghi e sua esposa formam um casal que se aventura estradas a fora
Por Bruno Marques
Nesta quinta-feira, dia 27 de julho, é celebrado o Dia do Motociclista, aventureiros que têm verdadeiro prazer de andar sobre duas ruas e relatam grandes experiências. É o caso de Rodrigo Coghi, paulistano de 34 anos que há três trabalha no Grupo Transmimo.
Entrevistado pelo Jornal Terceira Visão em razão desta data comemorativa, ele afirmou que já se nasce motociclista: “Descobrimos isso com a passagem do tempo, pois está no sangue. Desde criança, no velotrol, aprendemos o quão maravilhoso é sentir liberdade”.
Cruzando fronteiras
Rodrigo contou que tem duas motos, uma Kawasaki Versys 1000 GT, que é sua parceira de viagens, e uma BMW F800R que tem desde menino. Para pegar estrada, ele recomenda se preparar com roteiros e paradas programadas, além é claro, de ter um bom equipamento de proteção como capacete e jaqueta.
Sua experiência no guidão conta com uma expedição para o Uruguai, feita no fim do ano passado. “Rodei 12 dias ininterruptos, voltando pelas lindas serras do sul. Recentemente fomos para a Argentina conhecer as magníficas Ruínas Jesuítas de San Ignacio Miní, que são um verdadeiro paraíso tombado pela Unesco”.
Novos horizontes
“Pilotar me liberta do estresse diário e desperta o desejo em desbravar novos horizontes”, descreveu Rodrigo. Em busca de mais desafios, ele e sua companheira pretendem, no fim deste ano, ir ao deserto do Atacama: “Serão 21 dias na estrada cruzando o sul do país, Argentina e Chile”. Quem quiser acompanhar mais sobre o casal que se aventura sobre duas rodas, eles têm um canal no Instagram chamado @casalversysbr