News

GALERIA DE FOTOS

Ladrões invadem hotel no Cambuí, funcionários são feitos de reféns e homens trocam tiros com policiais, em Campinas

Investigações seguem em andamento para identificar e capturar o terceiro suspeito envolvido no crime

Na madrugada desta terça-feira (29), um hotel localizado no bairro Cambuí, em Campinas, foi alvo de uma ação criminosa que deixou os funcionários em estado de terror. Recepcionistas e seguranças do estabelecimento foram trancados em uma sala, amarrados, agredidos e ameaçados de morte por ladrões encapuzados que invadiram o local.

A situação só teve um desfecho com a intervenção da Polícia Militar, que foi chamada durante o assalto. Os policiais trocaram tiros com os bandidos, evitando que eles acessassem a área dos hóspedes. De acordo com informações da PM, dois homens foram presos, um permanece foragido e dois menores foram apreendidos. Felizmente, não houve feridos durante a operação.

O crime ocorreu por volta das 3h, quando os ladrões chegaram ao hotel na Avenida Júlio de Mesquita em um veículo. Quatro deles invadiram o estabelecimento, enquanto um ficou do lado de fora no carro. Com armas em punho, os assaltantes renderam os funcionários, agredindo alguns deles com coronhadas na cabeça e ameaças de morte.

Durante o assalto, os criminosos questionavam constantemente sobre a localização do cofre do hotel, além de roubarem objetos como tabletes e celulares, que foram colocados em uma mochila.

A ousadia dos ladrões só foi interrompida graças à ação rápida de um funcionário que estava do lado de fora do estabelecimento. Ele conseguiu acionar a polícia, que chegou prontamente ao local. Durante a troca de tiros entre os assaltantes e os policiais, nenhum dos criminosos foi atingido.

Receba as notícias do JTV no seu WhatsApp

Siga o JTV no Instagram e fique por dentro do noticiário de Valinhos e região

Um dos ladrões conseguiu fugir dirigindo o carro, mas acabou se envolvendo em um acidente na avenida John Boyd Dunlop e foi apreendido pelas autoridades. No local do crime, os policiais encontraram uma arma falsa, que foi levada para o 1° Distrito Policial, onde o caso foi registrado.

O assalto ao hotel no Cambuí deixou uma sensação de insegurança na região, reforçando a importância de medidas de segurança para garantir a proteção de funcionários e hóspedes. As investigações seguem em andamento para identificar e capturar o terceiro suspeito envolvido no crime.

Leia anterior

Feira SUB de Arte Impressa e Publicações Independentes tem programação gratuita em Campinas

Leia a seguir

Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Valinhos promove reunião de portas abertas nesta quinta-feira