Presidente Lula passará por procedimento cirúrgico no quadril

Após cumprir uma agenda de compromissos nos Estados Unidos, o presidente antecipou seu retorno ao Brasil devido às dores persistentes

Na manhã desta sexta-feira (29), presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou à unidade do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde passa por uma cirurgia para resolver um problema crônico de dores no quadril. A decisão de realizar a cirurgia em Brasília, mesmo com a equipe médica de São Paulo que o acompanha há anos, foi tomada para evitar deslocamentos no período pós-operatório. Após a cirurgia, Lula deverá despachar do Palácio do Alvorada durante um período de 15 dias.

Em julho, Lula já havia passado por dois procedimentos médicos de baixa invasão para aliviar as dores no quadril. Após cumprir uma agenda de compromissos nos Estados Unidos, o presidente antecipou seu retorno ao Brasil devido às dores persistentes. Desde então, ele reduziu sua agenda e passou a despachar a partir do Palácio da Alvorada, chegando até mesmo a adiar compromissos públicos.

Leia anterior

Dia 30, sábado, o Jardim do Lago será o cenário do 1º Campeonato de Futebol Society Interbairros “Valinhos em Ação”

Leia a seguir

Passagem improvisada sobre a linha do trem entre a Vila Santana e o bairro Lenheiro é perigo constante