Todas as possibilidades ganham vida na infância
Luanna Dias
Sonhos são o combustível da alma e da imaginação, onde todas as possibilidades ganham vida. No entanto, frequentemente, os sonhos permanecem apenas no mundo das ideias, e demonstra coragem aquele que se empenha em torná-los realidade, pois essa é uma jornada que poucos se atrevem a seguir, muitas vezes devido ao medo do fracasso. Ainda mais admirável é ver uma criança perseguindo seus sonhos.
Isabelly Messias da Silva, de 9 anos, com apenas 4, já começava a perseguir seus sonhos. Desde a infância, seu maior desejo era se tornar uma Miss, e com o apoio de sua família, ela deu início aos treinamentos e participou de diversos concursos. Para ela, desfilar sempre foi uma fonte de alegria, e agora almeja transformar essa paixão em uma carreira profissional.
Todos esses desejos não se realizam sozinhos, e requerem muito tempo e dedicação. “Eu treino passarela, faço workshop, treino minha postura e oratória”, contou Isabelly. Seu próximo concurso acontece nos dias 14 e 15 de outubro, em São Paulo, onde irá competir pelo título estadual, e seus treinos já estão sendo postos em prática para que tudo corra bem no dia da competição.
Optar por ser Miss traz consigo situações que não são tão comuns na vida de outras crianças. A pressão e as expectativas surgem, e é preciso saber como lidar com elas. Para Isa, essa experiência é uma combinação de felicidade e nervosismo, mas no final, sempre vale a pena. Apesar desses desafios, ela leva uma infância comum, e sua família se certifica de que continue desfrutando de sua infância, brincando com amigos da escola, estudando e treinando apenas em seu tempo livre.
Todo o nervosismo vale a pena, já que essas experiências proporcionam momentos inesquecíveis que permanecem guardados na memória para sempre. “No ano passado, durante o concurso da Produção Brasil, competi pelo título estadual e acabei não vencendo. Mas foi uma experiência incrível e emocionante, percebi o quanto tenho uma torcida, apoio e carinho por parte das pessoas”, compartilhou a Miss.
Desde os 4 anos, Isa participa de desfiles e competições
Assumir o papel de uma figura com certa influência é uma grande responsabilidade, que vai muito além da aparência. Para Isa, participar de projetos sociais é uma maneira excelente de desempenhar esse papel e ao mesmo tempo ajudar ao próximo. “Minha mãe sempre me ensinou que ser Miss envolve mais do que apenas ser bonita, por isso, faço o que posso pela comunidade. Estou envolvida no Projeto Mobiliza Amigos e no Clube Pioneiro do Vale Kids. Quero mostrar desde pequena que, com pequenos gestos de ajuda, podemos tornar o mundo um lugar melhor.”
Para o futuro, o plano de Isabelly é se tornar Miss Universo, além de seguir carreira de modelo tanto nacional como internacionalmente. E para as meninas que compartilham com ela o mesmo sonho, seu conselho é a prática. “Treine até se tornar aquilo que deseja. Você pode e vai muito além dos seus sonhos”, finalizou.