A administração municipal anuncia cãezinhos filhotes disponíveis para adoção responsável

Existem igualmente diversos peludinhos adultos assistidos pelo Departamento de Defesa Animal à espera de um lar.

Estes adoráveis filhotes têm boa saúde, são cheios de alegria, possuem nomes próprios e são extremamente dóceis. No entanto, ainda não encontraram um lar para chamar de seu, uma família para amá-los. Estamos falando das duplas de irmãos filhotes, Felipe e Mateus (3 meses), bem como Pedro e Clayton (4 meses), que, embora sejam irmãos de diferentes mães, viram seus outros irmãos serem adotados enquanto eles continuam aguardando por uma adoção responsável. Desde o seu nascimento, esses pequenos vivem no abrigo da Prefeitura, que está localizado junto ao Departamento de Defesa Animal.

Além dessas quatro preciosidades, existem muitos outros peludinhos ansiosos por encontrar um lar para chamar de seu. Estes animais foram acolhidos pelo Departamento de Defesa Animal em situações de maus-tratos ou após serem encontrados abandonados nas ruas, em condições precárias de saúde. Entre eles, temos cães adultos, felinos de diversas idades, incluindo filhotes, e até mesmo cachorras gestantes.

Isso inclui as mães desses filhotes caninos. Conheçam a Sol, resgatada em um dia frio e chuvoso, desamparada e grávida de 7 filhotes, incluindo Felipe e Mateus. Além dela, temos a Mel, mãe de 9 filhotes, incluindo Pedro e Clayton. Mel enfrentou uma gravidez de risco e precisou de uma cesariana de emergência. Ambas, após cuidarem de seus filhotes e amamentarem, foram castradas e agora também estão em busca de um novo lar.

Alessandra Fontanesi, da equipe do Bem-Estar, enfatiza que a passagem do tempo torna cada vez mais distante o sonho de adoção desses animais abrigados. Portanto, é de extrema urgência encontrar lares amorosos para esses quatro filhotes. Ela convida todas as pessoas interessadas em adotar um pet a visitarem o abrigo e conhecerem os adoráveis peludinhos. Atualmente, existem cerca de 26 cães de várias idades e personalidades, além de 17 gatos, incluindo adolescentes e até uma mãe que está amamentando 7 filhotes que chegaram ao abrigo ainda com o cordão umbilical.

Segundo a diretora do Departamento, Perla Gonçalves Couto, todos os animais estão em excelentes condições de saúde. Os cães e gatos já foram castrados, vacinados, vermifugados e tratados contra pulgas e carrapatos. A adoção não apenas proporcionará uma vida mais plena e feliz a esses animais, em um lar cheio de amor, mas também é vista como uma prioridade para abrir novas vagas emergenciais para resgatar animais que sofreram maus-tratos e negligência.

Os interessados em adotar um desses pets passarão por uma triagem e entrevista no local. O Departamento de Defesa Animal, onde se encontra a sede do Bem-Estar em Valinhos, está localizado na Alameda das Mangueiras, nº 823, no Parque Valinhos. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Para agendar uma visita aos animais, basta entrar em contato pelo telefone 3829-2197 ou enviar um e-mail para cbea.valinhos2020@gmail.com.

Leia anterior

Valinhos moderniza processo de emissão de laudo técnico de avaliação da Vigilância Sanitária

Leia a seguir

Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo realiza Brechó Beneficente