News

Mais um integrante de quatro patas na família

Muitas pessoas não levam em consideração a adoção devido ao medo do

A adoção é a habilidade de abrir o coração e oferecer um lar a um ser que precisa de amor. É um gesto capaz de transformar vidas, criando laços profundos e duradouros, destacando a beleza da diversidade e da aceitação, pois animais de diferentes origens se tornam membros de famílias, trazendo alegria.

Ao tomar a decisão de adicionar um animal novo à família, muitas pessoas não levam em consideração a adoção devido ao medo do desconhecido em relação à personalidade, uma vez que a maioria dos pets para adoção são vira-latas. Porém, a maioria dos vira-latas tendem a ser mais dóceis do que os animais de raça e costumam ser mais resistente a eventuais problemas de saúde, o que pode ser positivo do ponto de vista financeiro.

As vantagens da adoção de um novo pet são diversas. Não há despesas relacionadas à compra de animais, evitando assim o incentivo a esse comércio, que continua a crescer e, consequentemente, diminui o número de adoções. No Brasil, cerca de 184 mil animais, principalmente cães, vivem nas ruas, refletindo uma realidade desigual devido à grande preferência do país por cachorros como pets.

É oferecida uma nova realidade a um animal necessitado


Além de combater esse mercado, é oferecida uma nova realidade a um animal necessitado. Muitos pets disponíveis para adoção vivem em condições precárias e não têm um futuro promissor à frente. Algumas ONGs dedicadas a cuidar desse grupo enfrentam uma demanda muito alta e, devido à falta de incentivo, podem não fornecer tudo o que o animal precisa. Acolher esses animais, mesmo que seja temporariamente, é uma excelente forma de apoiar a causa.

Um pet adotado requer as mesmas responsabilidades que um pet adquirido por meios de compra. O tutor deve cuidar com o mesmo comprometimento, prestando atenção aos cuidados essenciais, como manter as vacinas em dia, fornecer alimentação adequada, realizar passeios e demonstrar carinho. Isso assegura a saúde do animal e permite que ele retribua todo o amor que recebe.

Todas essas exigências compensam e fazem parte do novo ciclo de adquirir um novo pet. É uma jornada que ensina a valorizar o amor, a bondade e a importância de dar uma segunda chance. A beleza da adoção está na conexão que é nutrida com os animais e na criação de laços improváveis.

A cidade de Valinhos oferece diversas feiras de adoção que são divulgadas ao longo do ano por ONGs e instituições, onde é possível adquirir um novo animal de todas as idades, tamanhos e raças, adequando-se perfeitamente às diversas famílias e estilos de vida, e também ajudar uma nobre causa. Além disso, também são aceitas doações por meio de ração ou dinheiro para aqueles que não tem condições de abrigar um pet.

Leia anterior

Viralata Viracasa: Uma jornada de amor e comprometimento em defesa dos animais

Leia a seguir

“Palco” é a canção dos amantes de apresentações ao vivo