News

Brasil encara Costa Rica na estreia da Copa América esta noite nos EUA

A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV

A seleção brasileira masculina de futebol faz sua estreia na fase de grupos da Copa América nesta segunda-feira (24), em Los Angeles, nos Estados Unidos. O confronto contra a Costa Rica está marcado para as 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood. O Brasil integra o grupo D, que também conta com Paraguai e Colômbia. Ao todo, 16 seleções disputam o torneio.

Durante uma coletiva de imprensa no domingo (23), o técnico Dorival Júnior revelou algumas mudanças na equipe titular em comparação ao time que jogou contra os Estados Unidos no último dia 12. Guilherme Arana foi escalado na lateral esquerda, substituindo Wendell, e Éder Militão ocupará a zaga no lugar de Lucas Beraldo.

A preparação para a Copa América começou no final de maio, na Califórnia. Além dos treinamentos intensivos, a seleção brasileira disputou dois amistosos. No primeiro, venceu o México por 3 a 2 no Texas, em 8 de junho, e empatou em 1 a 1 com os Estados Unidos quatro dias depois, também no Texas.

O Brasil está em busca de seu 10° título na Copa América. Na edição anterior, realizada no Brasil em meio à pandemia de COVID-19, a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0 na final contra a Argentina, que conquistou seu 15° título, igualando-se ao Uruguai como o maior campeão do torneio. As conquistas brasileiras ocorreram em 2019, 2007, 2004, 1999, 1997, 1989, 1949, 1922 e 1919.

O capitão Danilo, um dos jogadores mais experientes da renovada seleção brasileira, lidera um elenco que conta com 19 estreantes em competições continentais, de um total de 26 convocados.

Para a partida contra a Costa Rica, a provável escalação do Brasil é: Alisson no gol; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana na defesa; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá no meio-campo; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior no ataque.

Leia anterior

Projeto Camarim promove evento para família no CACC

Leia a seguir

Jogadora é vice-campeã em Campinas