Atleta também foi eleito o craque do jogo e o melhor goleiro do campeonato
Por Gabriel Previtale
Thiago Medeia Meggiato, pai do jovem talento Leonardo Zarelli Meggiato, de apenas 7 anos, expressou seu orgulho e alegria ao ver seu filho se tornar campeão da Liga Paulista de Futsal. Morador de Valinhos. Leonardo também foi eleito o craque do jogo e o melhor goleiro do campeonato.
“Ver meu filho campeão da Liga Paulista trouxe um filme em minha cabeça. Pensei em todos os dias de dedicação, treinos e cuidados que eu e minha família dedicamos ao Léo. Sinto-me extremamente orgulhoso em ser pai do Leonardo e poder participar deste momento grandioso”, relatou Thiago emocionado.
A final aconteceu no domingo, 30 de junho, em Mogi das Cruzes, onde o EC Hortolândia enfrentou o CAAS Futmax. A partida foi muito disputada, mas graças à atuação de Léo e sua equipe, o time se sagrou campeão. “O Léo já entrou em quadra muito focado, fazendo grandes defesas. Nos últimos três minutos da partida, ele realizou defesas incríveis e difíceis em um momento extremamente complicado do jogo, mantendo-se calmo e focado, o que foi crucial para a vitória”, explicou Thiago.
O atleta mirim é goleiro do Esporte Clube Hortolândia, e desde cedo sua família percebeu seu talento para o futsal. “Aos quatro anos, em agosto de 2021, Léo iniciou na escolinha de futebol. Em março de 2022, ele decidiu que queria ser goleiro, dizendo que ‘tinha preguiça de correr’. Pensamos que ele desistiria logo, mas ele seguiu firme. O futsal entrou na vida dele quando, em um treino, foi chamado para um teste no Hortolândia. Na mesma semana, ele foi aprovado, federado e já jogou contra o Palmeiras pelo campeonato da Federação Paulista de Futsal”, compartilhou Fernanda Zarelli, a mãe do atleta.
A família recebeu com grande alegria a notícia de que Leonardo foi eleito o craque do jogo e o melhor goleiro do campeonato. “Ficamos extremamente orgulhosos. Recebemos a notícia por amigos que estavam acompanhando a transmissão, não acreditávamos, foi uma grande alegria”, disse Fernanda. Leonardo joga na categoria Sub-08, mas completará 8 anos em dezembro.
Segundo a mãe, a rotina de treinamentos do atleta é intensa. Ele treina todos os dias, de segunda a sexta-feira, e em alguns dias, treina em dois períodos.
Fernanda também mencionou as pessoas e treinadores que foram fundamentais para o desenvolvimento de Leonardo como jogador. “O primeiro treinador de goleiro dele, senhor Amaury, foi muito importante, pois acreditou nele e ensinou a base do futebol. O treinador Michel do Hortolândia deu a base para o futsal, e este ano ele começou a treinar com Samuel, que aprimorou sua técnica”, ressaltou.
Quanto aos próximos objetivos no futsal, Thiago e Fernanda revelaram que o filho pretende continuar jogando em alto nível e conquistar o título da Federação Paulista de Futsal.