Suspeito é espancado e preso após o crime, já a vítima passa por cirurgia e está estável
Um homem de 35 anos invadiu uma padaria no Jardim Itatinga, em Campinas, e esfaqueou a ex-mulher e um funcionário que tentou defendê-la na manhã desta terça-feira, dia 16. Após o ataque, o suspeito fugiu, mas foi espancado na rua e posteriormente preso pela Polícia Militar (PM).
O incidente ocorreu por volta das 6h30. De acordo com a PM, a faca usada pelo agressor quebrou durante a luta com o funcionário. A vítima, de 33 anos, que trabalha no estabelecimento, havia terminado o relacionamento recentemente e eles têm uma filha.
A PM encontrou o suspeito ensanguentado na rua, mas não conseguiu identificar quem o espancou. O resgate foi acionado, e a mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde passou por cirurgia. Até a última atualização, seu estado de saúde era estável. O funcionário que a defendeu sofreu ferimentos leves no braço.
O caso foi levado para a 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas. A faca usada no ataque foi apreendida para perícia. A vítima já havia sido ameaçada pelo agressor anteriormente e havia obtido uma medida protetiva que proibia a aproximação do homem. No entanto, a notificação da medida não foi feita porque o suspeito não foi encontrado no endereço informado à Justiça.