Venezuelanos em Valinhos realizam ato pacífico em apoio à democracia

Valinhos abriga mais de 300 venezuelanos que foram forçados a deixar suas casas e familiares em busca de segurança e melhores condições de vida

No último domingo, 28, mais de 150 venezuelanos residentes em Valinhos, principalmente na região do bairro Palmares, reuniram-se na quadra do bairro para uma concentração pacífica. O evento, que contou com a participação de adultos, idosos e crianças, foi realizado em prol da democracia e do respeito aos seus direitos, além de expressar a esperança de uma mudança na Venezuela com as eleições deste domingo.

Valinhos abriga mais de 300 venezuelanos que foram forçados a deixar suas casas e familiares em busca de segurança e melhores condições de vida. Em solo brasileiro, eles encontraram apoio da ONG http://Acovidas.org , que tem se destacado na acolhida e assistência, proporcionando trabalho e dignidade a esses refugiados. No entanto, muitos ainda esperam retornar ao seu país de origem, caso haja uma melhora na qualidade de vida e na situação econômica na Venezuela.

A concentração de domingo foi marcada por discursos emocionados e momentos de reflexão sobre a situação atual da Venezuela, reforçando a importância da solidariedade e do apoio contínuo da comunidade local para com os refugiados.

Recentemente o órgão eleitoral da Venezuela anunciou a vitória de Maduro, mas a oposição contesta. Com cerca de 80% das urnas apuradas, Conselho Nacional Eleitoral informou que Nicolás Maduro foi reeleito para um terceiro mandato com 52,2% dos votos, e que o ex-diplomata Edmundo González recebeu 44,2%. A oposição, no entanto, diz ter vencido com 70% dos votos.

Leia anterior

SENAI Valinhos oferece cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação

Leia a seguir

Rua Paulo Setúbal terá alterações no trânsito a partir desta terça-feira