O Museu e Acervo Municipal Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto recebe a partir desta quinta-feira, dia 1, a exposição artística ‘O Samba Italiano de Adoniran Barbosa’. A mostra é composta por obras de artistas da capital paulista, que produziram telas inspiradas nas canções do artista.
“O Samba Italiano de Adoniran Barbosa” reúne oito telas de artistas grafiteiros da periferia de São Paulo. Cada tela é inspirada em uma das canções de Adoniran, como ‘Despejo na Favela’, ‘Torresmo à Milanesa’ e ‘Trem das Onze’.
A exposição é uma homenagem ao grande compositor valinhense, que nasceu em 1910. Adoniran é considerado o pai do samba paulista e um dos responsáveis por retratar o cotidiano das camadas mais pobres da população urbana brasileira. O público poderá visitar a exposição até 31 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 17h.
A mostra é viabilizada pelo COMITES SP, realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Organização Social de Cultura (OS), Catavento e suas Fábricas de Cultura.