Com notas lânguidas e desoladas, intensa balada do Scorpions busca recuperar a amada
Por Bruno Marques
Em alguma publicação perdida no mundo das notícias havia uma afirmação de humor – mas talvez com alguma verdade – que o Scorpions teria contribuído para o aumento da taxa de natalidade na Alemanha no meio dos anos 80.
Isso porque o extremamente longevo quinteto alemão é conhecido por tantos trabalhos relacionados a amor, sexo e relacionamentos? Também. Mas, especificamente no caso dessa afirmação, é devido ao mega sucesso popular de Love at First Sting, álbum que traz hits gigantescos como a hiper romântica Still Loving You.
Intensidade e esperança
Lançada em 1984, a canção se tornou um dos maiores sucessos da banda alemã, conhecida por suas melodias marcantes e letras emotivas. Esta, reflete o desespero sincero e a determinação em reconquistar um amor perdido.
Composta pelo vocalista Klaus Meine e pelo guitarrista Rudolf Schenker, Still Loving You é considerado um hino intenso de esperança do estilo power ballad. Rudolf explicou: “É uma história sobre um caso de amor, onde reconhecem que pode ter acabado, mas irão tentar de novo”.
Já morreu por dentro a pessoa que ouve Still Loving You e não derrama uma lágrima sequer, nem sente espasmos no miocárdio. São 6 minutos e 33 segundos de profundo sofrimento de uma balada de rock poderosa que fala sobre a persistência e a esperança no amor.
A insistência nas palavras ‘I’m still loving you’ mostra a intensidade dos sentimentos, que apesar das adversidades, ainda mantém a chama do amor acesa.
Topo nas paradas
Still Loving You foi número 1 nas paradas de Portugal, número 2 na França – onde recebeu certificação de platina, 3 na Suíça e na Bélgica.
A canção também fez bastante sucesso no Brasil, tendo feito parte da trilha sonora internacional da novela Corpo a Corpo, e também pela apresentação do grupo na primeira edição do Rock in Rio em janeiro de 1985.