News

Setembro marca transição das estações e promete ocorrência frequente de ondas de calor

O mês de setembro, que tem início neste domingo, dia 1, marca o início da transição das estações, com o fim do inverno e o início da primavera no dia 22. O novo período promete mudanças no tempo no estado de São Paulo, após um mês de agosto marcado por grandes oscilações na temperatura.

De acordo com o Climatempo, neste final de semana teremos tempo aberto e estável, com temperaturas mínima de 14°C e máxima de 31°C no sábado; e mínima de 14°C e máxima de 33°C no domingo. O início da semana pode ser marcado por uma segunda-feira nublada, com temperaturas estáveis. Na terça, o tempo volta a abrir e promete ser ainda mais quente; a máxima pode alcançar os 35°C.

Ainda segundo o Climatempo, Valinhos e outros municípios do estado paulista estão sujeitos à ocorrência frequente de grandes ondas de calor ao longo do mês, com temperaturas podendo chegar à casa dos 37°C, o que não descarta a ocorrência de frentes frias no estado.

Em relação as chuvas para o mês, a previsão não é otimista, já que o tempo deve continuar muito seco e com pouquíssima chuva em grande parte da região sudeste. Os índices de umidade relativa do ar também seguirão baixos.

O Climatempo ainda destaca que os focos de queimadas no território paulista devem ocorrer em maior número e área em setembro, o que exige atenção das autoridades e cuidados especiais. É importante lembrar que o ar poluído e com baixa qualidade deixa as pessoas mais suscetíveis a problemas respiratórios. A recomendação para o período é se hidratar bastante.

Leia anterior

Praça pet terá evento de adoção neste sábado

Leia a seguir

Entenda a doença que atinge o sistema nervoso central