De aviso prévio, espanhol conquistou sua quarta vitória – a segunda no ano – em ótima fase, na escuderia que o despediu
Por Bruno Marques
Carlos Sainz Jr está na sua melhor fase na Ferrari, time que o demitiu antes mesmo do início da temporada, para a chegada do heptacampeão Lewis Hamilton em 2025.
O espanhol partiu da pole, perdeu a liderança para Max Verstappen, o 2º no grid, mas recuperou a ponta após surpreender o holandês na nona volta, com uma ousada ultrapassagem no fim da reta dos boxes.
Norris desconta pontos na briga pelo título
Dali para frente, a Ferrari parecia se encaminhar para a sua terceira dobradinha no ano (as outras foram na Austrália e nos EUA), até que, faltando 8 voltas pro final, Charles Leclerc erra a entrada da reta dos boxes, evita uma perigosa batida, mas não a ultrapassagem de Lando Norris.
O piloto da McLaren terminou em 2º e agora tem 47 pontos de desvantagem para Verstappen. O monegasco da Ferrari completou o pódio.
O resultado não só fez a Scuderia ultrapassar a Red Bull nos Construtores por 25 pontos, como também fez estar a menos de 30 da McLaren.
Destaque para as Haas
Lewis Hamilton ficou em 4º após tentar a ultrapassagem por muitas voltas e finalmente conseguir sobre o companheiro de Mercedes, George Russell, o 5º.
Max Verstappen (Red Bull) acabou em 6º depois de receber 20 segundos em punições.
Também sem equipe para o ano que vem, Kevin Magnussen foi um dos destaques do GP do México. O dinamarquês da Haas chegou em 7º e conseguiu seu melhor resultado do ano.
Oscar Piastri (McLaren) foi só o 8º após largar em 17º. Nico Hülkenberg, também da Haas, foi o 9º e Pierre Gasly (Alpine) completou os que pontuaram.
GP do Brasil é no próximo fim de semana
Nos dias 1, 2 e 3 de novembro acontece a etapa brasileira da Fórmula 1, no circuito de interlagos – um dos mais tradicionais e aguardados do calendário.
Na sexta, às 15h30, tem a classificação da sprint. No sábado, às 11h acontece a Sprint e, às 15h, a classificação para a corrida, que é às 14h do domingo.