O músico e gestor cultural Fabrício Bizarri foi anunciado como o novo secretário de Cultura de Valinhos pelo prefeito eleito Franklin (PL). A nomeação foi oficializada nesta terça-feira (26) em um comunicado enviado à imprensa. A equipe da pasta será composta também pelo turismólogo, empresário e professor universitário Vitor Pontes, que assumirá o cargo de secretário adjunto.
Segundo o prefeito eleito, “Para aceitar essa missão, ele abriu mão de sua sólida carreira em uma multinacional. Juntos, vamos trabalhar para oferecer atividades para todas as idades, valorizar nossos artistas e enriquecer a vida cultural de Valinhos”.
Fabrício, por sua vez, declarou que o convite é um grande desafio e uma responsabilidade importante. “Trabalharemos para fortalecer o setor cultural e turístico de Valinhos, tornando nossa cidade uma referência na região. Agradeço ao prefeito Franklin pela confiança e estou pronto para enfrentar essa missão com dedicação”, afirmou o novo secretário.
A nova equipe assumirá a Secretaria de Cultura no dia 1º de janeiro de 2025.
Quem é Fabrício Bizarri ?
Morador de Valinhos desde 1988, Fabrício Leite Bizarri, 39 anos, é engenheiro mecânico com pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios e especialização em Gestão de Políticas Culturais pelo Itaú Cultural e pela Cátedra UNESCO da Universidade de Girona, na Espanha.
Entre 2013 e 2017, ocupou o cargo de diretor da Secretaria de Cultura de Valinhos, onde liderou projetos como a gestão da Biblioteca Pública Municipal e do Museu e Acervo Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto.
Na área cultural, é fundador do Grupo Versá e do projeto “Samba da Tia Rê”, que promove o resgate do samba de roda e ações sociais. Também atuou em grandes eventos, como o Revelando SP e a celebração dos 100 anos de Adoniran Barbosa.