Prioridade inicial será a execução de um trabalho paliativo para liberar o tráfego de veículos
A Prefeitura de Valinhos iniciou, na quarta-feira (8), os estudos para a restauração da ponte na Rua Agostinho Ramos, conhecida como “Ponte do Pedrão”, no Jardim Eliza. A estrutura é uma ligação essencial entre a Rodovia dos Andradas e a Avenida Rosa Belmiro Ramos, desempenhando papel estratégico na mobilidade urbana da região.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Alexandre Emerson de Oliveira, o Deco, esteve no local acompanhado dos engenheiros Luís Renato Molina e Evandro Tansini para planejar as primeiras etapas do projeto. A prioridade inicial será a execução de um trabalho paliativo para liberar o tráfego de veículos, garantindo o acesso imediato à população.
As próximas etapas envolvem análises estruturais e de impacto ambiental, fundamentais para elaborar um projeto técnico detalhado. As intervenções serão definidas a partir dos resultados, assegurando a segurança e a eficiência da ponte.
A restauração faz parte de um programa da Prefeitura de Valinhos que visa modernizar e reforçar a infraestrutura urbana.