Valinhos lança programa “Limpa Cadastro” para regularizar inscrição de empresas encerradas

Empresas que deram baixa na Jucesp antes de outubro de 2024 podem cancelar inscrição municipal sem multas até 30 de outubro

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Fazenda, lançou o programa “Limpa Cadastro”, que permite a regularização de empresas que encerraram suas atividades formalmente na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), mas que ainda constam ativamente no cadastro municipal. A medida entrou em vigor com a sanção da nova lei municipal e tem prazo de adesão até o dia 30 de outubro.

A iniciativa oferece aos contribuintes a oportunidade de solicitar o cancelamento da inscrição municipal sem cobrança de multas, desde que já tenham encerrado o CNPJ junto à Receita Federal e à Jucesp antes de outubro de 2024. Empresas que não regularizarem sua situação podem ser surpreendidas com o lançamento de tributos indevidos, inscrição em dívida ativa e até mesmo execução fiscal.

Segundo a secretária da Fazenda de Valinhos, Rebeca Quijada, o programa é uma forma de evitar transtornos para os empreendedores e, ao mesmo tempo, atualizar e organizar o cadastro econômico do município. “Pedimos para que estes empreendedores aproveitem a oportunidade e fiquem atentos ao prazo para evitarem cobranças futuras”, orientou.

Além de beneficiar os contribuintes, a medida também está alinhada com as diretrizes do Comitê Facilita-SP e com a Reforma Tributária, que propõem maior simplificação e racionalização nos registros fiscais.

Como regularizar?

A solicitação deve ser feita sem custo, por protocolo eletrônico no site da Secretaria da Fazenda. Para quem tiver dificuldades com o sistema online, o atendimento presencial também está disponível na Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h (exceto feriados).

📍 Endereço:
Prefeitura de Valinhos
Rua Antônio Carlos, 301 – Centro – Valinhos/SP

Leia anterior

Valinhos realiza campanha de recolhimento de embalagens vazias de defensivo agrícola no dia 2 de julho

Leia a seguir

Mutirão da Serasa com bancos oferece até 97% de desconto nas dívidas até 30 de junho