Festival, que integra o calendário oficial de eventos de Valinhos pela Lei Municipal nº 6.661, é promovido pelo Espaço D


O grupo de crianças e adolescentes da Oficina de Hip Hop da ACES (Associação Cristã Acolher, Ensinar e Servir) conquistou o 2º lugar no Festival VED – Valinhos em Dança, realizado no sábado (12), no Ginásio Municipal de Esportes Pedro Ezequiel da Silva. A competição reuniu mais de três mil artistas de seis estados brasileiros, representando escolas de 29 cidades.
A ACES disputou na categoria Danças Urbanas – Conjunto Infantil, com a coreografia Tropinha da Fé, e também na categoria DUO – Júnior, com a apresentação Ore, das alunas Danielle Cocciaferro e Vitória Lima de Souza. Ambas as coreografias foram assinadas pelo professor Kaique Alves, responsável pela oficina na entidade.
O festival, que integra o calendário oficial de eventos de Valinhos pela Lei Municipal nº 6.661, é promovido pelo Espaço D. A programação acontece em duas etapas: competições de dança, de 9 a 12 de julho, e apresentações de números aéreos circenses, de 17 a 20 de julho.
A presidente da ACES, Clara Noronha Queiroz, comemorou o resultado. “Mais uma vez a ACES subiu ao pódio. A competição foi marcada por muito talento e emoção. O professor Kaique, que veio de um projeto social, é extremamente qualificado e inspira nossos alunos com sua paixão pela dança. Cinco deles já conquistaram bolsas em escolas particulares graças ao seu desempenho.”
A Oficina de Hip Hop é uma das principais atividades oferecidas pela associação, que também mantém oficinas de flauta, violão, judô, inclusão digital, ética e cidadania, artes plásticas e, em breve, contará com uma fanfarra. Todas as ações são voltadas à formação artística, social e cidadã de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A sede da ACES fica na Rua João Previtele, 170, no bairro Santa Cruz, em espaço cedido pela Igreja Menonita.